sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O Exorcismo de Anneliese Michel

A pedido da leitora Rebeca Kartalian:

Senão um dos mais famosos casos de possessão da história da humanidade. Causa grandes repercussões até hoje, sendo inclusive base para um filme (O Exorcismo de Emily Rose). Anneliese nasceu na Alemanha em 52. Teve uma infância relativamente normal. Veio a ter epilepsia aos 17. O transtorno começou quando Anneliese dizia ouvir vozes enquanto rezava, o que normalmente fazia, por ser de família católica. Anneliese estava sofrendo de depressão e considerando o suicídio. O seu comportamento tornou-se cada vez mais bizarro. Ela andava nua pela casa, fazia suas necessidades em qualquer lugar, rasgava suas roupas, comia insetos como moscas e aranhas, carvão e chegou a lamber sua própria urina. Tendo centrado toda a sua vida em torno da fé católica, Anneliese começou a atribuir sua condição psiquiátrica à possessão demoníaca. Anneliese tornou-se intolerante à lugares e objetos sagrados, como crucifixos, que contribuiu ao que achavam ser possessão demoníaca. Ao longo do curso dos ritos religiosos Anneliese sofreu muito. Foram prescritos a ela medicamentos antipsicóticos, que ela pode ou não ter parado de tomar. No verão de 1973, os pais de Anneliese foram até a paróquia local solicitando aos religiosos que submetessem a sua filha ao ritual de exorcismo. Algum tempo depois, o padre Ernst Alt, considerado um perito no assunto, conclui que Anneliese já reunia as condições suficientes para a realização do exorcismo. Em 1974, após acompanhar de perto o comportamento de Anneliese, o padre Ernest Alt finalmente decidiu solicitar permissão ao Bispo de Würzburg para realizar o exorcismo e a permissão foi concedida.
Após efetuar uma exata verificação da possessão (Infestatio) em setembro de 1975, o Bispo de Würzburg, Josef Stangl, autorizou os padres Ernest Alt e Arnold Renz a realizarem os rituais do Grande Exorcismo, cuja base é o Rituale Romanum. No rito do exorcismo o padre deve portar um crucifixo e uma Bíblia, para poder utilizar as palavras ditas por Jesus Cristo com precisão. Deve fazer o sinal da cruz, abençoar a pessoa possuída e aspergir sobre ela água benta. O padre então ordena com fé e firmeza que o demônio deixe o corpo do possesso e ora pedindo pela salvação da vítima em nome de Jesus Cristo. As orações denunciam a ação maléfica de Satanás e rogam pela misericórdia de Deus. No caso de Anneliese, as 67 sessões de exorcismo que se seguiram, numa freqüência de uma ou duas por semana, se prolongaram inicialmente por cerca de nove meses, durante os quais ela muitas vezes tinha que ser segurada por até três homens ou, em algumas ocasiões, acorrentada. Ela também lesionou seriamente os joelhos em virtude das genuflexões compulsivas que realizava durante o exorcismo, aproximadamente quatrocentas em cada sessão.
Nas sessões, que foram documentadas em quarenta fitas de áudio para preservar os detalhes, Anneliese manifestou estar possuída por, pelo menos, seis demônios diferentes, que se autodenominavam Lúcifer, Caim, Judas, Nero, Hitler e Fleischmann, um padre caído em desgraça no século XVI.
Todavia, o Rituale Romanum, assim como o tratamento com psicotrópicos, também não surtiu o efeito desejado. Em 1 de julho de 1976, no dia em que Anneliese teria predito sua liberação, morreu enquanto dormia. À meia-noite, segundo o que afirmou, os demônios finalmente a deixaram e ela parou de ter convulsões. Anneliese foi dormir exausta, mas em paz, e nunca mais acordou, falecendo aos 23 anos de idade. A autópsia considerou o seu estado avançado de desnutrição e desidratação como a causa de sua morte por falência múltipla dos órgãos. Nesse dia, o seu corpo pesava pouco mais de trinta quilos.
Achei algumas das imagens feitas em sua última sessão de exorcismo. Veja se tiver coragem:

Anneliese antes da possessão



















Durante a sessão



















Na última sessão























Aqui alguns segundos de uma das sessões:




Uma das curiosidades enquanto eu fazia esse post, é que nenhum dos vídeos que eu baixei funcionava no meu player. Então usei um captador de som do PC no YouTube. Sinistro, não?

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Foto do Arrebatamento

Uma "simples" foto em preto e branco vem causando as mais diversas 'caras' aos irmãos que a viram. Trata-se de uma revelação que o Espírito Santo deu a uma irmã no sul do País. Ela recebeu uma ordem de Deus para que fosse até um fotógrafo da sua cidade, e que ele fotografasse a página da Bíblia revelada (I Tessalonicenses 4:13-18). Ao chegar no estúdio e depois de explicar o que queria, o fotógrafo indagou com a irmã se o que ela queria não seria uma fotocópia da página da Bíblia. A irmã então disse ao profissional que tinha certeza do que queria, e que foi uma visão e uma ordem de Deus para que ele tirasse essa foto. Segundo o testemunho de um missionário de passagem em Volta Redonda, o fotógrafo tirou a fotografia, e ao revelar tomou um enorme susto quando ampliou a foto. O missionário disse que o espanto do profissional foi tão grande e que depois de ouvir as palavras da irmã, não hesitou em aceitar a Jesus como Salvador de sua vida, e hoje serve ao Senhor na sua cidade testificando esse fato.


TEXTO FOTOGRAFADO

I Tessalonicenses 4.13-10:

13-Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.

14-Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.

15-Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.

16-Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, ã voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

17-Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

18-Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras



IMAGENS VISTAS NA FOTO

-Rosto de Jesus na direita superior;
-Rosto do Diabo na esquerda superior;
-Um arcanjo tocando uma trombeta no centro superior;
-Milhares de pessoas reunidas voltadas para o céu abaixo do arcanjo;
-Como que uma grande explosão no centro da figura;
-Ao lado esquerdo da explosão uma mulher usando chapéu e a figura de uma criança flutuando sobre uma cama;
-Ao lado direito da explosão uma igreja (uma catedral);
-Abaixo da explosão a figura de dois carros chocando-se;
-Ao lado direito dos carros, como se uma pessoa estivesse sendo arrebatada de seu leito ("estarão dois numa cama, e um será levado");
-Mais a direita, a imagem de vacas pastando no campo;
-Ao lado esquerdo, abaixo da cama onde um bebê está flutuando, aparece um prédio em chamas;
-Ao lado do prédio está uma mesa vazia;
-Ao lado da mesa está a imagem de uma pessoa moendo trigo, enquanto o vulto de outra está sendo arrebatada;
-Ao lado direito a imagem de camelos e as três pirâmides do Egito;
-Ao lado inferior direito, como que um grande mar bravio;
-No centro inferior, a imagem como que de caixões de onde partem raios de luzes, os mortos sendo arrebatados;
-Logo abaixo, duas mulheres caminhando;

___________________________________________________

O Arrebatamento é um evento polêmico, usado por muitos pastores/padres para assustar os fiéis. Seria um momento realmente terrível para os que ficassem na TERRA. Até a MORTE abandonará aqueles que aqui ficarem... Ai quando Jesus voltar lhes dariam uma segunda chance de se arrependerem dos pecados.

E você? Está preparado?

Foto Amaldiçoada

Essa foto foi encontrada há alguns anos, em Minas Gerais, na câmera fotográfica de um rapaz morto. A câmera estava em sua mão, que tinha os olhos bem abertos e uma marca na testa. O que mais chamou atenção no fato, foi um bilhete encontrado no bolso do rapaz. Aqui a foto:


O bilhete dizia:
Não achem que eu sou apenas mais um louco ou alguém que não tem nada de melhor para fazer, pois estou correndo um grande risco de mandar essa mensagem para você.

Olhe, é a sua opção acreditar ou não, mas eu sou um visitante de um futuro não tão distante assim. Sim, nós conseguimos fazer o sonho de todo mundo virar realidade, visitar o passado é uma coisa realmente incrível, ver como tudo aconteceu, mas com um olhar diferente.

Para pra pensar um pouco, não deve ser difícil de acreditar. Mas nem tudo é um mar de rosas, existem regras que jamais podem ser quebradas, e eu estou quebrando a principal delas vindo aqui, você jamais pode conversar com as pessoas do passado, e eu vou provavelmente ser morto por quebrar essa regra, mas avisar vocês é mais importante que a minha vida, pois o que vocês passarão é pior que a própria morte. Eu não posso dizer exatamente o que é, pois a censura bloquearia minha mensagem. Contudo, eu posso passar uma pequena informação.

Trás para perto de ti aquele sentimento que tinham quando criança sobre aqueles que te observam no escuro.


Observação: Leia a primeira palavra de cada parágrafo!

E cuidado... Ele te observa na escuridão...

Stop Motion Banido em 5 países

Inúmeras produções ao redor do mundo causam certo impacto em seus espectadores. Entre elas, essa particularmente me fez pensar diferente depois que assisti. Dá uma olhada aí:

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Curiosidades nas Telonas - O Exorcista

Com certeza um dos maiores filmes de terror da história. Diversos rumores e fatos rondam essa super produção indicada a 10 Oscars's. Aqui temos 20 de alguns desses fatos e curiosidades, que confesso a vocês, desconhecia...

1. Uma história real? - O filme foi inspirado num livro de mesmo nome de William Peter Blatty, que também assumiu o roteiro. O que pouca gente sabe é que Blatty se inspirou nos noticiários de 1949, quando jornais de Georgetown estamparam em suas capas o "terrível exorcismo" de Robbie Manheim, garoto de 14 anos cujo corpo teria sido invadido depois que ele brincou com uma tábua de Ouija para tentar se comunicar com seu tio morto

2. Aterrorizando plateias antes de estrear - A estreia aconteceu só em dezembro de 1973, mas a Warner Bros. foi obrigada a retirar o trailer original do longa dos cinemas por ele ser considerado "assustador demais" para plateias médias. O vídeo mostrava trechos do filmes com inserções artísticas animadas do próprio demônio Pazuzu, que possui a garotinha na telona. Depois de muito tempo, o estúdio liberou o vídeo no You Tube para os curiosos (e corajosos)




3. O poder da fé - Joseph Dyer, amigo do padre Karras no filme, é interpretado pelo padre William O´Malley, que até hoje leciona na Universidade de Fordham, onde parte do filme foi rodada. Ele ainda mostra cenas do longa em suas aulas admitindo que "80% dessa história é real"

4. Dedicação bizarra - A atriz Mercedes McCambridge foi quem dublou a voz demoníaca de Linda Blair. Para conseguir a proeza de ter a voz parecida com a de um "filhote do capeta", ela fumava cerca de seis maços de cigarro por dia e engolia ovos crus, além de colocar em sua dieta maçãs defumadas

5. Linguagem obscena - Max Von Sydow, ator que interpretou o padre Merrin no filme, ficou tão impressionado com as "obscenidades" da menina possuída no set que esquecia constantemente suas falas

6. Set amaldiçoado? - O set onde foi rodado a maior parte das cenas do longa pegou fogo no meio das filmagens. O único lugar que ficou intacto foi o quarto da menina possuída, Regan. Além disso, a casa onde filmavam as externas do longa, bem próxima às famosas escadas de Georgetown, demorou mais de 30 anos para ser alugada, dado ao medo dos inquilinos. Hoje, pertence à Warner e é ponto turístico

7. Audiências em choque - Por conta da repercussão do longa, vários espectadores nos Estados Unidos recebiam sacos de vômito antes de entrar nos cinemas



8. Sofrimento literal - Durante uma exibição em 1974, um homem desmaiou e acabou quebrando as costelas. Posteriormente, ele processou a Warner Bros., mas fechou acordo fora do tribunal

9. Fita do Mal - O pastor evangélico Billy Graham pregava, até pouco tempo, que todas as fitas VHS com o filme estavam possuídas pelo demônio. Quem a comprasse corria sérios riscos de ser possuído. Mesmo assim, as vendas do longa bateram recordes

10. Controvérsia no lançamento - A atriz Mercedes McCambridge (a mesma senhora que fumou enlouquecidamente e comeu ovos crus) não gostou nadinha de não ter sido creditada no longa e contou para Deus e o mundo que tinha dublado Linda Blair nas filmagens. Esse é um dos motivos pelos quais os críticos afirmam que a atriz mirim não levou o Oscar de atuação daquele ano

11. Espectadores fora de controle - Após o lançamento do longa, a atriz Linda Blair foi ameaçada de morte por fanáticos religiosos, que afirmavam que ela "glorificava o Demônio" com o papel da menina possuída. Por conta disso, ela passou seis meses amparada por seguranças contratados pelo estúdio
12. Um escândalo internacional - O filme foi banido na maior parte do Reino Unido, incluindo alguns cinemas de Londres. Por conta disso, o estúdio disponibilizou o "The Exorcist Bus", que levava aespectadores para as cidades da Europa que exibiam o longa por um preço "camarada"

13. Acreditando na maldição - As cenas no quarto do padre Karras foram rodadas na residência de um famoso frei americano. Por conta de alguns acidentes - entre eles a morte de alguns nomes envolvidos na produção -, o roteirista William Petter Blatty chamou um padre para abençoar o set principal, em Washington

14. Direção intensa - O diretor William Fridkin não poupou esforços para assustar seus atores, chegando a dar tiros no ar sem avisar ninguém no meio das filmagens. Ele ainda encomendou um freezer gigante para "esfriar" o set. Linda Blair, no entanto, só usava sua camisola nas cenas e acabou pegando pneumonia

15. Injúrias - Ellen Burstyn e Linda Blair saíram das filmagens contando alguns hematomas. Ellen, aliás, ganhou uma lesão na espinha que deixou marcas até hoje, depois de rodar a cena em que é agredida pela própria filha possuída
16. Coincidência bizarra - A pós-produção do filme foi feita num estúdio na Fifth Avenue, em Nova York. O número da casa? 666

17. Efeitos estranhos - Para reproduzir os terríveis gemidos de Regan, William Friedkin gravou os ruídos estridentes de porcos sendo levados para o abate em uma fazenda próxima ao set
18. Epílogo Macabro - Na época do lançamento, lendas urbanas garantiam que todo mundo que participou da produção estaria amaldiçoado pela eternidade. Foram nove mortes no total. O ator Jack MacGowran, que interpretou Burke, e a atriz Vasiliki Maliaros, que viveu a mãe do Padre Karras, nem chegaram a ver o filme nos cinemas

19. Aclamado pela crítica - 'O Exorcista' foi o primeiro filme de terror da história a ser indicado ao Oscar. Foram dez nominações, incluindo melhor atriz coadjuvante para Linda Blair, e duas estatuetas: melhor roteiro adaptado e melhores efeitos sonoros

20. E tudo por causa do dinheiro - Controverso ou não, até o lançamento de Tubarão, dois anos depois, O Exorcista foi o filme mais lucrativo da história. Se não considerada a inflação, o longa aparece até hoje entre os dez mais vistos de todos os tempos.

E então? Ainda acha os filmes de hoje assustadores?

Hack de Harvest Moon

Vocês se lembram daquele jogo “Harvest Moon”, no SNES?

(N/T: Joguinho de simulação de fazenda, onde você planta, cuida dos animais, e vive como um fazendeiro. É um jogo que foi muito popular durante os anos 90, com seu lançamento pra Super Nintendo)

Sempre foi um dos meus favoritos, mas quando eu me mudei da casa dos meus pais para um dormitório estudantil, minha mãe vendeu o jogo em uma venda de garagem sem me avisar.
Depois que me formei e consegui uma casa própria, eu decidi tirar a poeira do meu SNES e procurei por uma cópia do jogo. Fui a um “Farmer’s Market” (N/T: Uma espécie de feira, geralmente montada por fazendeiros, que vende de tudo, especialmente alimentos. Mas também vendem-se itens usados) que eu já tinha visitado algumas vezes antes. Fui até à loja de vídeo deles, onde fitas de jogos antigos e VHS eram vendidos.
Buscando na sessão de jogos, eu encontrei uma cópia de “Harvest Moon” para SNES. O jogo estava em perfeitas condições, eu mal podia acreditar. Geralmente o jogo custava entre 60 ou 70 dólares online, mas na loja custou 15. Comprei e voltei para casa.



Quando cheguei em casa, coloquei o jogo no meu SNES e o liguei. Não funcionou de primeira, apareceu apenas uma tela preta. Isso é normal consoles velhos, especialmente os que funcionam com cartuchos. Tirei o cartucho, assoprei, e o coloquei de volta. Liguei o console e fui recebido pelo familiar logo “Natsume”.
Havia dois save files, um vazio e o outro nomeado “JACK”. Comecei um jogo novo, ignorando “Jack”. Joguei por algumas horas, plantando nos campos, cuidando dos animais, falando com os moradores e vendando e comprando como sempre se faz no jogo. Depois disso, fui dormir para trabalhar no outro dia. Não joguei por uns dias, até ter um dia livre.

No sábado, eu liguei o SNES para jogar e fui logo para a tela de “load file”, lá estava o meu arquivo e o “JACK”. Curioso, carreguei “JACK” para ver que tipo de jogo o dono anterior estava jogando. Assim que apertei “carregar”, a lâmpada da minha luminária queimou. Não liguei para isso e continuei a jogar.
O arquivo carregou, e quando mostrou a casa do fazendeiro, onde você sempre começa, algo estava diferente. Como vocês devem saber, você pode se casar e ter um filho em “Harvest Moon”. A esposa do personagem, Ann, estava parada em frente a um berço vazio, uma das “necessidades” de se ter um filho no jogo. Ela não estava parada do mesmo modo de quando você começa o dia, e pensei que fosse algum tipo de erro. Andei até ela e apertei o botão de “falar”, mas a resposta que recebi foi “...”.

Agora eu tinha certeza de que era um erro, mas tudo mudou assim que eu saí da casa. Do lado de fora, o cachorro, que sempre estava por lá também, havia sumido. A fazenda estava cheia de lixo, e as plantações estavam todas mortas, mesmo sendo primavera. A casa e os prédios da fazenda pareciam em ruínas, quebrados, e o local aonde ficava a fonte de água estava cheia de algo marrom, que parecia ser lama. Eu não tenho certeza, uma vez que o jogo tem gráficos primitivos.
Saíndo da fazenda para investigar mais, eu fui até a encruzilhada onde o vendedor geralmente fica com seu caminhão. Mas assim que cruzei a estrada, eu vi o caminhão abandonado no meio dela, parecia que não era usado havia anos. Agora eu pensava que era algum tipo de hack, ou um erro que eu nunca tinha visto antes.

Quando cheguei na cidade principal do jogo, eu não estava surpreso em encontrar todos os prédios do mesmo modo que as casas da fazenda -- em ruínas e abandonados.
Não havia moradores na cidade, mas de repente uma caixa de texto apareceu na parte de baixo da tela com as palavras “VÁ PARA A IGREJA”. Eu sabia exatamente aonde a igreja ficava e fui até lá. Enquanto caminhava, encontrei o padre (ou ministro, shaman, ou seja lá quem ele deve ser) parado do lado de fora.
Cheguei perto dele e apertei “A”, ele disse “Jack, por que você demorou tanto? Venha, venha, precisamos começar.” Então o jogo seguiu em uma coisa tipo filme, o fazendeiro seguindo o padre para dentro da igreja. Lá dentro, o que eu vi era simplesmente repugnante. A cruz estava virada de cabeça para baixo, um tanto quanto clichê, creio eu. As paredes estavam pintadas em um tom escuro, preto-acinzentado, e havia velas pretas montadas em forma de pentagrama em volta do bonequinho de bebê que pertence ao berço da fazenda.
Os bancos estavam ocupados pelos moradores, que pareciam cansados e com os cabelos cinzas, mas novamente os gráficos me deixaram sem certeza.

“Coactum atrum”, o padre disse, pairando sobre o bebê, continuando: “Voco tu ego”.
Então o jogo começou a dar problemas horríveis. Os auto-falentes, que até então não haviam produzido um ruído sequer, apenas os efeitos sonoros, lançaram um som distorcido e a tela ficou preta, mas não por muito tempo. O que eu vi logo em seguida pareciam cenas retiradas de algum mangá. Elas eram pixelizadas, bem mal, claro, mas eu podia ver o que estava acontecendo. A primeira imagem representava o padre segurando uma faca sobre o peito do bebê, os painéis seguintes mostravam-o fazendo o sinal da cruz invertido. Então, como um slideshow, as imagens mudaram, continuando o show. Agora eu sabia que era um hack.

Nas próximas figuras, tentáculos rasgaram o peito do bebê, e se espalharam por toda a igreja e a cidade nas imagens seguintes. Eu estava fascinado que alguém tivera tempo e esforço para colocar tudo isso dentro de um cartucho. Mas o que aconteceu depois me fez mudar de idéia, e me fez tremer. Um retrato pixelizado da minha namorada apareceu, e o slideshow moveu-se rapidamente, como um livro sendo folheado. Mostrava sua barriga crescendo em gravidez. O olhar em seu rosto me encarava, sem expressão.
Quase pulei para fora das calças quando ouvi meu celular tocar o mais alto que podia (Pelo menos parecia estar muito alto naquele momento). Levantei e fui até a cozinha atendê-lo. Era minha namorada, ela estava estática, dizendo que estava grávida! Olhei para a TV, mas a tela estava apenas fora do ar.

Nove meses depois, ela deu à luz a um bebê natimorto.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Destino

Não tinha mais o que fazer. Minha vida ia de mal a pior. Contas, dívidas, obrigações. Mulher e dois filhos. Estava prestes a enlouquecer. Então, em uma covarde atitude, decidi me matar. Por que não acabar logo com tanto sofrimento? Já não aguentava mais. Fui até o prédio mais alto da cidade. Devia ter uns 15, 16 andares, por aí. Fui até o terraço. Subi no parapeito e fechei os olhos. Respirei fundo e quando ia relaxar meu corpo, senti uma mão tocar meu ombro. Olhei para trás. Era um jovem, não tinha mais que 25 anos. Ele disse que queria conversar. Seu nome era André. Ele me disse que passou diversas dificuldades na vida, assim como eu. Disse-me para não desistir, porque se eu tentasse dar fim ao meu desespero, estaria criando um outro maior pros meus filhos. Disse também que lutar é a melhor saída, e que quando queremos muito algo, devemos ir em busca do nosso ideal, sem pestanejar. Saí de lá outro homem. Por um lado me sentindo derrotado e fraco. Porém por outro, me senti forte e determinado a lutar. Perguntei a ele seu endereço, caso quisesse contar alguma novidade. Rua das Camélias, 25, ele me contou. Em uma semana, ganhei uma promoção no emprego. Me tornei sub-gerente da empresa, e passei a ganhar o dobro que ganhava. Meu filho mais velho conseguiu uma bolsa pra faculdade. Tudo dava tão certo. Me dava tanto remorso só de lembrar o que eu ia fazer. Então lembrei do André. Fui até o endereço e toquei a campainha. Uma senhora com um olhar um tanto triste me atendeu. Perguntei a ela se André morava ali. Ela me disse que sim. Perguntei se poderia falar com ele. Ela perguntou-me de onde o conhecia. Contei-lhe tudo o que aconteceu e disse-lhe que ele havia transformado minha vida. Ela com lágrimas nos olhos me disse que haviam 4 anos que André havia se jogado do prédio mais alto da cidade, pois havia se desesperado com contas.

Moral: Não se preocupe com as pedras em seu caminho, se sua meta for o topo da montanha.

Coincidência ou Conspiração?

Você já deve ter escutado diversas histórias sobre conspirações ao longo da história da humanidade, não é? Mas uma sequência de fatos me deixou bem intrigado. Veja comigo algumas semelhanças bem estranhas que achei por aí...

Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846.
John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946.

Abraham Lincoln foi eleito Presidente em 1860.
John F. Kennedy foi eleito Presidente em 1960.

Ambos se preocupavam muito com, sobretudo, os direitos civis.
Ambas as suas esposas perderam crianças enquanto habitavam a casa branca.

Ambos os Presidentes foram assassinados numa sexta-feira.
Ambos os Presidentes levaram um tiro na cabeça.

E agora é que se torna mais estranho:

O secretário de Lincoln chamava-se Kennedy,
O secretário de Kennedy chamava-se Lincoln.

Ambos foram assassinados por alguém dos estados do sul.
Ambos os Presidentes foram sucedidos por um homem do sul chamado Johnson.

Andrew Johnson, que sucedeu a Lincoln, nasceu em 1808.
Lyndon Johnson, que sucedeu a Kennedy, nasceu em 1908.

John Wilkes Booth, que assassinou Lincoln, nasceu em 1839…
Lee Harvey Oswald, que assassinou Kennedy, nasceu em 1939…

Ambos os assassinos eram conhecidos pelos seus 3 nomes.
Ambos os seus nomes eram formados por 15 letras.

E agora, tenha medo:
Lincoln foi assassinado num teatro chamado “Ford”

Kennedy foi assassinado num carro da marca Lincoln, feito pela “Ford”

Lincoln foi assassinado num teatro e o seu assassino correu para um armazém para se esconder.
Kennedy foi assassinado a partir dum armazém e o seu assassino fugiu para um teatro e escondeu-se lá.

Booth e Oswald foram assassinados antes do seu processo.

1 semana antes de Lincoln ser assassinado, ele esteve em Monroe, no estado de Maryland
1 semana antes de Kennedy ser assassinado, ele esteve com Marilyn Monroe.

E então? Coincidência? Ou conspiração?

Apartamento 17

Estava chegando na cidade. Novos rumos a tomar com a faculdade começando. Não tinha muito dinheiro, então me hospedei na primeira espelunca que achei. Enquanto eu não arrumar um emprego decente eu fico por aqui. Assim que cheguei na recepção, um velhinho magro e assustado veio me atender. Perguntei a ele sobre as vagas. Ele me disse que poderia escolher qualquer um do segundo andar, do 10 ao 19, exceto o 17. Nem o perguntei o motivo, pois a viagem fora muito cansativa. Fiquei com o 15. Me joguei na cama de molas e apaguei. No meio da noite, acordei me sentindo estanho. Não sei, mas algo me perturbava muito em relação ao quarto 17. Então saí de meu quarto e fui até a porta do 17. Estava muito curioso. Olhei pela fechadura e vi algo bem estranho: uma jovem de camisola, parecia pálida, de costas. Ouvi um barulho vindo do quarto e voltei correndo ao meu. Na noite seguinte, resolvi repetir minha aventura. fui novamente ao quarto 17. Olhei pela fechadura e uma surpresa: não vi nada além de algo vermelho cobrindo-a por dentro. Talvez tenha me visto espiando e cobriu a fechadura com um pano. Então ouvi um outro barulho estranho. Parecia um sussurro. Corri até a recepção e exigi que o velhinho me contasse o que tinha naquele quarto. Fiquei em choque com o que ele me disse. Disse-me que uma jovem morara no quarto. Seu namorado ciumento havia tido uma crise de raiva e a matou, asfixiando-a dentro da banheira. Quando a polícia chegou só viram seu cadáver, pálido, e... com os olhos completamente vermelhos.

Ataque de fantasma filmado na Jamaica

Esse menino de 11 anos alega ser contatado por um fantasma, que segundo ele seria de um amigo falecido a 4 anos. Os moradores do Bairro Espanhol, situado na Jamaica, afirmam ser um "Dopey", uma espécie de fantasma conhecido por atormentar e perturbar pessoas. Não acredita? Então veja você mesmo:

Lavender Theme - O Mistério

Aqui evidenciamos o mistério por trás da música contínua que podemos ouvir no Hack Misterioso de Pokemon. Captado por Jonny. Editado por Fellipe.

sábado, 8 de outubro de 2011

Pokémon Black - O Hack Misterioso

Bom, estamos começando agora com o nosso blog, Disturbed and Desperate. Até então somos três criaturas desocupadas que vivem em busca do inexplicável, incompreendido, inacreditável e desconhecido. No meio em que nós vivemos, o NAVE, que pode ser comparado a uma fortaleza digital, encontramos diversos tipos de adolescentes problemáticos. Uma das classes predominantes, é a de jogadores afissurados de video-games. Nossa primeira postagem em homenagem a nossos amigos geeks é sobre a bilionária e famosa franquia de jogos POKÉMON. Encontramos uma história no mínimo horripilante sobre um hack de Pokèmon Red por aí. Bons sonhos, e bem-vindos ao mundo em que o medo é o combustível, e fugir é impossível!

Esse texto foi traduzido por Fellipe Cunha:

Eu sou daqueles que adoram modificações de Pokèmon. A maioria dos jogos que eu comprava, eram pela internet. Mas uns cinco anos atrás, fui ao centro e encontrei uma peça até então desconhecida. Não era muito parecida com os cartuchos originais. Era preto e só constava a logo.

Logo no começo, o professor Carvalho começa a conversar com você, e logo constatamos ser Pokemon Red, mas na hora de selecionar seu Pokemon inicial, vem a primeira surpresa na lista. Ao invés dos Pokemons comuns, se via um outro lvl 1, o Ghost.
Seu sprite era como os dos fantasmas de Lavender Town e só tinha um ataque: CURSE (amaldiçoar). Os outros Pokemons não podiam atacá-lo. Uma mensagem na tela dizia que o Pokemon estava apavorado demais para atacar. Quando Ghost utilizava-se de seu único ataque, o Curse, a tela ficava completamente preta. Ouvia-se o choro do Pokemon, um pouco mais agudo que o normal. Quando a tela voltava ao normal, o Pokemon adversário havia sumido, e se você optasse por enfrentar o Treinador, o espaço com pokebolas no canto da tela teria uma pokebola a menos. Subentendia-se que o pokemon havia morrido. O mais estranho é que quando você ganhava a batalha com o treinador, vinha a mensagem “Parabéns (nome)! Você ganhou $200 por vencer!” e depois vinha a escolha de “Run” ou “Curse”. Fazendo a primeira escolha acabava a batalha normalmente. Se escolhesse a outra, notaria que o treinador sumiu do mapa. Depois de sair e entrar novamente na área, notava-se uma tumba. O jogo muda depois de vencer a “Elite Four”. Depois de ver o Hall da fama que consistia de Ghost e outros pokemons lvl 1, uma tela preta aparece onde está escrito “alguns anos depois”. O jogo te leva à Pokemon Tower, onde se pode notar um velho observando as tumbas.

Leva-se a entender de que esse velho se trata da sua personagem. Você já não possui mais nenhum pokemon, nem mesmo Ghost, que nunca fora vencido. O mapa está vazio, nem mesmo nenhum NPC. Apenas as tumbas dos treinadores que venceu pelo caminho constam lá. Outro detalhe é que não importa onde esteja, a música de Lavender Town procede em um incessável loop. Depois de analisar durante algum tempo, nota-se que na Digglet’s Cave um dos arbustos não existe mais, permitindo que você volte à Pallet. Ao entrar na sua casa e ir exatamente onde o jogo começou, corta pra outra tela preta e começam a aparecer os pokemons mortos pelo “Curse”. No final, após aparecer os pokemons rivais, aparecem imagens de Youngster, Gambler e seu rival. Mas enquanto esses e outros treinadores aparecem, a tenebrosa música vai ficando mais aguda, até que de um demoníaco estrondo, surge meu rival.

A tela fica preta novamente até que a tela de batalha surge, revelando você um velho, ao mesmo tempo em que aparece Ghost, junto à mensagem “GHOST wants to fight!”. Nenhuma opção é valida nesse momento, nem mesmo correr. Só lhe resta lutar, o que te leva automaticamente a usar o “Struggle” (debater-se), que não afetava Ghost, e ainda por cima lhe fazia perder HP. Na vez de Ghost atacar, só aparecia “...”. Quando seu HP atingia o nível crítico, Ghost usava seu temido ataque, o Curse. Corte para uma ela preta, e não importando o que fizesse, não saía dela, lhe restando apenas desligar seu GameBoy. Ao reiniciá-lo, só aparecia a opção “NEW GAME”. O seu “save file” havia sido deletado. Joguei essa versão inúmeras vezes e não importando o que eu fizesse, sempre cortava para a batalha com Ghost, o Curse e a tela preta.

[...] Atualmente eu não possuo mais o cartucho, não por que o perdi, mas porque me livrei dele. Apenas voltei à lojinha e vendi ao primeiro interessado por um preço baixo. Porém eu não contei algo a ele... Um dia antes eu joguei o hack, e terminei o jogo. Cheguei à tela preta e o jogo congelou como nas outras vezes. Quando estava prestes a desligar meu GameBoy, o telefone tocou. Demorei uns quinze minutos no telefone. Instantes depois, ouvi um som vindo do meu quarto. Fui até lá e vi algo na tela no GameBoy. Fiquei muito excitado, pensando que poderia haver algo além no meu hack. Quando o peguei, vi na tela duas luzes vermelhas. De repente aparecem abaixo das luzes 3 palavras:


“GHOST curses YOU”

Pandaman

Quem é Pandaman?

Pandaman é um coadjuvante do anime One Piece, ele normalmente aparece em cenas de multidões, confusões ou comendo num bar, também temos aparições dele em 2 aberturas do anime one piece.

Ninguém sabe o que ele significa ou pra que ele serve, aparentemente a história dele nao e efetiva no anime, temos apenas 1 episodio especial que ele e tido como um dos personagens principais.

Atualmente ele é comparado pelos fãs com a série de livros "Onde está Wally".


Tente encontrar pandaman:

Inicio do filme 9 de One Piece, lembrando que a recompensa dele
lembra a metade de 666, como se estivesse dizendo que ele é metade
demônio

Vendas de mascaras do pandaman na cidade, Water 7.


Pandaman no grupo de perdidos de Thriller Bark.


Casino que tem a cara do Pandaman.

Pandaman tomando banho, na cena onde apresenta o
personagem, Mister 3 da Baroque Works.

Abertura do Anime One Piece.

Navio do Pandaman.

Epísodio especial onde Pandaman vira personagem principal.

Pandaman zumbi em Thriller Bark.


Pandaman como perdido de Thriller Bark.

Pandaman como tripulante da marinha.

Pandaman na tripulação do Ruivo.

Pandaman fugindo de Impel Down.



Pandaman epísodio especial.

Então nem sempre é tão facil achar Pandaman.


O que será que ele ???

homem?

Panda?

Deus?

Protetor do Ruffy?

Futuro rei dos piratas?

É o que os fans querem saber.


Att: Niffy